Festival Digital de

Conteúdo Popular

INSTRUÇÕES E DICAS PARA PARTICIPAR DO FESTIVAL

 

Dados corretos e o primeiro conteúdo pronto para a inscrição.

Para você se inscrever, você já precisa enviar seu primeiro conteúdo, além de preencher corretamente seus dados (atenção para os dados bancários e e-mail).

 

Fique de olho no seu e-mail!

Antes de você começar a ganhar dinheiro, todos os conteúdos passam por aprovação e a liberação vem por e-mail com o link para sua página  para que você possa divulgar para todos mundo que conhece (veja à seguir dicas de como fazer isso!) 

 

A seguir listamos as dicas essenciais para você ter sucesso na produção e divulgação do seu conteúdo.


 

COMO PRODUZIR SEU CONTEÚDO

 

1. Perfil (Mini bio): Preencha o texto da mini bio que é uma pequena biografia sua, assim o público pode te conhecer melhor. Conte um pouco de você, do que faz profissionalmente e da habilidade ou talento que está apresentando no seu conteúdo.

 

2. Para todos os conteúdos - planejamento: qualquer assunto e formato que você escolher será atrativo desde que você conheça e se planeje. Mesmo que seu forte seja contar piadas, você pode por exemplo, fazer um vídeo contando as piadas, mas planeje as conexões entre os assuntos.

 

3. Tipos de conteúdo: Você tem três possibilidades de formatos para seu conteúdo: 

 

Texto: você precisa incluir pelo menos 1 imagem na sua página. Essa imagem pode ser uma foto relacionada ao texto, um desenho ou mesmo uma foto sua. Exemplos: receitas podem ter foto do prato pronto, poemas podem ter uma foto de paisagem, um conteúdo educacional pode ter uma imagem ilustrativa como gráfico. 

 

Dicas para conteúdos em texto:

 

a. O tamanho da imagem faz diferença: o tamanho ideal da sua foto é no mínimo 930 x 360 pixels. Mas se você não conseguir uma imagem neste formato, sem problemas, basta colocar o link de até 3 imagens do Instagram que faremos uma montagem para você. ;)

b. Se precisar, use bancos de imagem grátis: se você não tem uma imagem próprias para ilustrar seu texto, existem alguns bancos de imagens que podem ajudar como o pexels ou unsplash.

 

Imagem: é ideal que apresente uma legenda para à imagem e informe em qual local as pessoas podem acessar suas outras imagens. Exemplos: artistas plásticos, pintores, fotógrafos, ilustradores, designers e outros artistas podem deverão incluir pelo menos uma imagem na página e podem incluir no texto o link para uma galeria nas redes sociais ou mesmo o link para o portfólio online.

 

Dicas para conteúdos em imagem:

 

a. Galeria nas redes sociais: galerias nas redes sociais funcionam muito bem. Você pode compartilhar o link para o seu perfil, ou se preferir o link direto para o álbum, galeria ou mesmo uma postagem específica.

 

b. Portfólio: apesar da palavra difícil,portfólio é um local onde você disponibiliza seus trabalhos para que as pessoas acesse (geralmente via internet). Uma dica super legal é usar o Pinterest para fazer isso, mas se você quiser aproveitar essa oportunidade para montar um portfólio ainda mais profissional, confira essas dicas aqui.

 

 

Vídeo: se seu conteúdo é um vídeo você poderá incluir no texto do conteúdo outros links para seu conteúdo ou sobre você como links de redes sociais ou link do seu perfil no Youtube. Exemplos: guias turísticos podem apresentar ‘virtualmente’ locais turísticos através de fotos e colocar no texto os links para galerias em seus perfis nas redes sociais com fotos e vídeos dos locais comentados no vídeo, aulas de costura (ou bordado, crochê, tricô) podem ser enriquecidas com links de dos perfis nas redes sociais para ver mais do trabalho, professores podem criar vídeo aulas e incluir no texto links com referências de conteúdos complementares.

 

Dicas para conteúdos em vídeos: 

 

Capriche no início: Para manter a atenção do público e fazer com que seu vídeo seja visto até o final, aproveite os 10 primeiros segundos para se apresentar e contar no vídeo o que você vai fazer.

Exemplo: “Olá eu sou Carolina, professora de inglês e neste vídeo apresento para vocês três dicas importantes para quem quer começar à falar inglês.”

Não faça um vídeo muito longo: vídeo muito longo tem chance menor de serem vistos até o final, e lembre-se que fazer uma ‘série’ de vídeos de 5 minutos cada podem funcionar melhor que um único vídeo de 15 minutos.

Use criatividade, humor e ‘assistentes’: se você pretende falar no seu vídeo, uma boa dica para deixar seu vídeo mais criativo é incluir um outro elemento diferente. Crie seu próprio bordão (para saber o que é veja uma lista aqui) ou conte com um assistente, que pode ser seu filho, irmã ou mesmo um objeto, como à colher de pau da Nathália Arcuri (que a gente aqui da Gooders adora - veja esse vídeo se você ainda não a conhece).

Reforce para as pessoas como elas podem te ajudar: No final do seu vídeo lembre a pessoa de que, se ela gostou do conteúdo, ela pode te ajudar fazendo uma doação através da Gooders. Isso vai servir inclusive para quem estiver assistindo ao vídeo no seu canal do Youtube, onde sugerimos que você informe na descrição do vídeo o link de onde ela pode doar.

Observação: O link você vai ter assim que seu conteúdo for liberado para publicação.


 

COMO DIVULGAR SEU CONTEÚDO

 

Use toda sua força! No e-mail de aprovação do seu conteúdo enviaremos o link para à sua página no Festival. Compartilhe seu link em todos os lugares: WhatsApp, Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin, Tiktok, Tinder (hahaha)... Qualquer contato que tenha é válido para te ajudar à bombar sua página agora.

 

1. Vídeos - não esqueça de colocar o link da sua ação no Youtube: Caso alguém acabe vendo seu vídeo no YouTube, é importante que ela saiba como chegar até você na Gooders para doar. Por isso, como já dissemos em outra dica, coloque o link da sua ação Gooders na descrição do vídeo publicado no YouTube.

2. Coloque o link da sua ação Gooders na bio do Instagram: Essa é uma ótima forma de divulgar seu conteúdo pelo instagram e ajudar as pessoas a chegarem na sua ação Gooders para doarem. 

 

3. Crie uma lista de transmissão no Whastapp: Abra o whatsapp e no menu (no canto superior direito) clique em ‘Nova transmissão’ e seleciona todo mundooooo.


4. Faça stories e atualize seu status do Whatsapp: faça um vídeo diferente à cada dia chamando seus contato para ver seu conteúdo (ou seus conteúdos). E não se esqueça de falar qual link da sua página do Festival, ok?

Fazer o bem recompensa!

Gooders é uma plataforma de engajamento social, com recompensas reais que fomenta negócios de impacto. Nossa missão é motivar a resolução de problemas sociais, recompensar as pessoas que fazem o bem e motivar o crescimento do pensamento social em larga escala.

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